Prefeitura de Tabaí - RS

Atendimento:
Segunda a sexta-feira, 8h às 12h e 13h às 17h.

Notícias

29.04.2015 17:02

Programa de integração tributária (PIT) é implantado no Município de Tabaí e conta com o apoio das escolas




Na última terça-feira (28), a Coordenadora do PIT (Programa de Integração Tributária) no município, Maria Carina dos Reis Scheurmann, esteve nas escolas municipais Carlos Gomes, Cônego Cordeiro e Professora Nelsa e, também, na Escola Estadual Pedro Rosa conversando e tirando dúvidas sobre o programa.

O município pontua no PIT por meio de diversas ações, e, através da Secretaria Municipal de Educação, as escolas serão oportunizadas a aprendizagem da educação fiscal, a primeira ação ocorrerá com os alunos do 6º ano que terão a missão de nominar a campanha fiscal do município, e, a turma vencedora do concurso terá como prêmio uma visitação à empresa Fruki de Lajeado.

Recentemente, o PIT foi alterado para incentivar e possibilitar a participação dos Municípios no Programa Nota Fiscal Gaúcha, tanto na Educação Fiscal, quanto nas ações de incentivo à emissão de documentos fiscais. Além disso, as mudanças privilegiam ações de fiscalização preventiva pela comunicação de indícios de irregularidades (CVI) identificados pelos Agentes Municipais através de verificações como: a apuração do saldo operacional e de transferências da empresa, e a conferência cadastral dos estabelecimentos. Tabaí está participando do programa e a a partir do mês de junho todo o munícipe que comprar nos estabelecimentos da cidade estará concorrendo a um prêmio.